terça-feira, 4 de abril de 2017

Fechamento Mensal - Março/2017

Olá pessoal, passando rapidamente para deixar mais um fechamento mensal:

Aportes

No mês de março ao invés de aportar, tivemos que realizar uma retirada no valor de R$ 10.004,65 pois, estamos em vias de nos mudar e precisamos do dinheiro para fazer algumas manutenções.

Patrimônio

Com o saque de alguns valores do Tesouro Direto, meu patrimônio fechou o mês em R$ 51,411.17, o que segundo a planilha do AdP mesmo com a retirada, teve uma rentabilidade de 1,15% no mês.

Alocação de Ativos

Meus investimentos estão distribuídos da seguinte forma:

  • Tesouro Direto: 72%
  • Ações: 6%
  • FIIs: 22%

Renda Passiva

Em março recebi o montante de R$ 66,50 referente aos FIIs que possuo. O valor de proventos acumulado no ano de 2017 é de R$ 184,04 o que representa 17,04% da minha meta deste ano, de receber pelo menos R$ 1.080,00 de renda passiva. Estou começando a achar que não vou conseguir alcançá-la caso não consiga aportar em mais alguns FIIs e/ou Ações

A renda passiva recebida ficou em torno de 0,13% em relação ao patrimônio investido, porém como minha renda é proveniente exclusivamente dos investimentos em Ações e FIIs, este valor representa aproximadamente 0,47% do total dos investimentos que me geram renda.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados, portanto sua mensagem não aparecerá instantâneamente. Não é necessário enviar a mesma mensagem diversas vezes. Obrigado.